Em um momento em que a população de idosos está aumentando em todo o mundo e, particularmente no Brasil, e em que se divulga a importância de envolvimento com a prática de atividade físico-esportivas, é fundamental que todo esse processo possa ser avaliado de forma adequada.

Neste sentido, Avaliação do Idoso – Física e Funcional é um guia prático e didático, contendo uma bateria de testes para avaliação física, funcional, nutricional, cognitiva, postural, psico-social e do nível de atividade física, facilmente aplicáveis nas condições de trabalho dos profissionais da área. Elaborado por pesquisadores especialistas na área, o livro contém a padronização completa dos principais testes de avaliação física, incluindo as variáveis antropométricas, neuromotoras e capacidade funcional, aspectos psico-sociais, de postura, risco de quedas, além de avaliação do consumo alimentar que estão descritos de forma bastante clara e se adaptam às necessidades da população da terceira idade.

O Livro constitui um importante instrumento pedagógico para professores universitários, professores de academias e outros profissionais das ciências do esporte que trabalham com a população da maior idade.

Quant. páginas: 261

Colaboradores

Andréa Camaz Deslandes, Carlos Odair Calmona, Gizele de Assis Monteiro, Glaucia Figueiredo Braggion, Hanna Antunes, María Luiza Miranda, Mônica Rodrigues Perracini, Silene Sumire Okuma, Timóteo Leandro Araújo, Vagner Raso, Victor Keihan Rodrigues Matsudo

Escrito por:

Dra. Sandra Mahecha Matsudo

Directora Programa Promoción Actividad Física de Clínica MEDS y Directora Académica Post Grado Facultad Ciencias Universidad Mayor

3 Cursos
Horário de atendimento:
seg a sex | 8h00 as 17h30

Fique por dentro!

receba as novidades do CELAFISCS.
Eu quero!